segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alguns fimes que estão em Cartaz e no final um resumo.

 A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

Origem: EUA
Genero: Romance
Classif.: 12 anos
Duração: 130 min.
Distribuição.: Paris Filmes
Lanç. Nacional: 15/11/2012

Sinopse: A chegada da filha Renesmee, de Edward e Bella, coloca a vida dos vampiros e lobos em mudança, fazendo com que todos avaliem seus valores. Mas o que eles não sabem é que o nascimento da menina desencadeia uma série de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Maggie Grace, Dakota Fanning, Mackenzie Foy, Jackson Rathbone, Ashley Greene, MyAnna Buring, Lee Pace


Quatro Amigas e um Casamento
 
Origem: EUA
Genero: Comédia
Classif.: 16 anos
Duração: 87 min.
Distribuição.: Imagem Filmes
Lanç. Nacional: 07/12/2012

Sinopse: Três amigas são convidadas para serem damas de honra no casamento de uma ex-colega de escola que elas costumavam ridicularizar.

Elenco: Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Lizzy Caplan, Paul Corning, Isla Fisher, Andrew Rannells, Anna Rose Hopkins

Roteiro: Leslye Headland


 A Origem dos Guardiões
 
Origem: EUA
Genero: Animação, Aventura
Classif.: LIVRE
Duração: 95 min.
Distribuição.: Paramount Pictures
Lanç. Nacional: 30/11/2012

Sinopse: O filme segue a história dos heróis da nossa infância. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças.

Elenco: Vozes de: Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher, Jude Law, Dakota Goyo

Roteiro: David Lindsay-Abaire


 Os Penetras
 
Origem: Brasil
Genero: Comédia
Classif.: 14 anos
Duração: 97 min.
Distribuição.: Warner Bros.
Lanç. Nacional: 30/11/2012

Sinopse: A dois dias do réveillon, o apaixonado Beto (Eduardo Sterblitch) vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura (Mariana Ximenes) e, desprezado, tenta o suicídio. Quem o salva da morte é o vigarista Marco Polo (Marcelo Adnet), que promete ajudar o seu novo e excêntrico amigo a reatar com a amada. Junto a seu comparsa Nelson (Stepan Nercessian), eles usam todos os truques possíveis para invadir as festas da alta sociedade carioca, mas nem sempre as coisas saem como o planejado.

Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes, Caio Junqueira, Susana Vieira, Andrea Beltrão, Kate Lyra, Babu Santana, Luiz Gustavo, Stepan Nercessian, Luís Carlos Miele


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
 
Origem: EUA
Genero: Aventura
Classif.: 12 anos
Duração: 169 min.
Distribuição.: Warner Bros.
Lanç. Nacional: 14/12/2012

Sinopse: A aventura conta a trajetória de Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum. A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bibo nem pode imaginar.

Elenco: Hugo Weaving, Elijah Wood, Luke Evans, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Evangeline Lilly, Ian McKellen, Christopher Lee, Richard Armitage, Stephen Fry, Lee Pace, Andy Serkis, Ian Holm, Barry Humphries, Mikael Persbrandt, James Nesbitt, Aidan Turner, Conan Stevens, Graham McTavish, Sylvester McCoy, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, Stephen Hunter, Ken Stott, John Callen, Dean O´Gorman, Adam Brown, William Kircher, Peter Hambleton, Mark Hadlow, Michael Mizrahi, Ryan Gage

 O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Uma Pequena Critica.

Quando Peter Jackson anunciou que voltaria à obra do escritor britânico J.R.R. Tolkien e seu mundo povoado de elfos, anões, orcs e magos os fãs da trilogia O Senhor dos Anéis ficaram exultantes. Dez anos de espera depois, chega às telas O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro dos três longas inspirados no romance O Hobbit, publicado em 1937.

Quem leu o livro já era capaz de antever o principal problema desta nova trilogia. Não há em suas 300 páginas acontecimentos suficientes que justifiquem a realização de três filmes, sendo que este primeiro com quase três horas de duração.

Resultado: o longa se arrasta como Gollum, é tedioso e totalmente inviável para quem não é fã aguerrido. E estou falando daquele tipo de admirador cujo culto à obra de Tolkien é capaz de superar sua capacidade de ver que Uma Jornada Inesperada - a despeito de recriar o universo da Terra Média com o esmero já conhecido de Jackson - é uma tremenda enrolação, cuja estrutura narrativa não fecha e na qual se vê nitidamente o propósito maior: engordar o caixa da indústria de sucessos de bilheteria de do diretor neozelandês.

O longa (e põe longa nisso) é fiel ao livro. Sua história se passa cerca de 60 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Bilbo Bolseiro é um hobbit, criatura com a metade do tamanho de um humano, de pés e orelhas grandes, que preza a vida pacata em seu vilarejo. Sua way of life acomodado dá uma guinada com a chegada do mago Gandalf (Ian McKellen) que, acompanhado de 13 anões, o convoca para uma aventura. Ele se recusa a princípio, mas termina por seguir o grupo cuja missão é despejar o dragão Smaug da antiga morada dos anões.

O que segue é um filme desprovido de ritmo, no qual se nota nitidamente que um sem número de cenas poderia simplesmente não existir. É óbvia, e irritante até, a "encheção de linguiça", por mais que Jackson tenha tido o cuidado de pontuar o filme com humor e sequências de ação para evitar que o espectador hiberne na poltrona.

Quem curtiu a trilogia do anel – e este crítico se inclui entre eles – vai se divertir em momentos pontuais, mas isto tem a ver com a nostalgia de rever personagens como Gandalf, Galadriel, Saruman, Frodo (em breve aparição) e o impagável Smeagol e sua obsessão por seu precioso anel. Isso, no entanto, está longe de ser o bastante para fazer de Uma Jornada Inesperada um bom filme. Para quem não é afeito a este universo, o longa pode se tornar um suplício sem fim – no caso porque, de fato, não tem um final.

No afã de tentar repetir o êxito financeiro da primeira trilogia - e talvez faturar US$ 1 bilhão por filme como da primeira vez -, Peter Jackson recriou o universo de Tolkien com o apuro técnico de sempre, mas na forma de engodo cinematográfico. Resta saber se o fãs vão engolir o embuste numa boa.
  


Comentem:

0 comentários:

Postar um comentário